O SAC da Cargill passou por mapeamento feito por consultoria especializada, que estabeleceu novos processos, política de atendimento e ações para o desenvolvimento dos atendentes, introduzidos em 2009. Houve também uma ampliação no escopo de assuntos tratados pelo SAC – que passou a responder, durante o período necessário, também às demandas referentes a promoções em andamento.
O número de contatos com a Cargill avançou 23% de 2008 para 2009, totalizando 14.907 no último período. A maior parcela dos acessos ao SAC teve como objetivo obter informações sobre a empresa (23%). Elas superaram as reclamações sobre produtos, que caíram de 28% em 2008 para 15% em 2009.
Tipo de manifestação | Quantidade | Participação |
---|---|---|
Informação sobre a empresa | 3.474 | 23,3% |
Vendas | 2.591 | 17,4% |
Reclamações | 2.344 | 15,7% |
Promoção Liza | 2.241 | 15,0% |
Pedido de receitas | 1.235 | 8,2% |
Informações sobre produtos | 1.186 | 7,9% |
Sugestão | 435 | 2,9% |
Outros | 1.401 | 9,6% |
Total | 14.907 | 100,0% |