AA Tamanho do texto
Home > Práticas Humanas > Ativos Intangíveis

Ao longo de 145 anos de história, a Cargill consolidou diferenciais que a evidenciam no mercado e fortalecem seus negócios.

Marca – a marca Cargill é sinônimo de comportamento ético, confiabilidade, eficiência e segurança para funcionários, clientes, fornecedores e comunidades. A empresa busca sempre reforçá-la e preservá-la, seguindo inclusive padrões rígidos de identidade visual, para que suas operações sejam reconhecidas como únicas, sinérgicas e comprometidas com a sua Intenção Estratégica. Além disso, investe constantemente no aprimoramento de seus produtos e em marketing para reforçar algumas das principais marcas do mercado nacional, como Liza, Mazola, Purilev, Maria, Oliva, Gourmet e Veleiro.

Inovação – O apoio contínuo à inovação, por meio de investimentos em pesquisa e tecnologia e na formação dos funcionários, mantém a empresa na vanguarda dos negócios e fortalece sua capacidade de desenvolver soluções mais sustentáveis.

Em 2009, o presidente mundial da Cargill anunciou a introdução de um Sistema de Inovação que deve estar concluído em 2012 e tem como objetivo tornar ainda mais eficientes as estratégias de inovação, com melhor sinergia entre os diversos locais em que atua e redução de custos. Com abordagem estruturada, linguagem comum e um grupo de ferramentas capaz de aprimorar o desempenho e capturar o valor de cada criação, a novidade permitirá a identificação de clientes, a melhor compreensão de fatores comportamentais, além de dar acesso a informações sobre a concorrência e regras de mercado. A ideia é também aumentar a comercialização de projetos de inovação com foco no cliente. Assim, será formado um banco de práticas bem-sucedidas, que serão avaliadas, aplicadas e difundidas.

Em breve, a empresa deve inaugurar um Centro de Inovação em Alimentos, em Campinas (SP), que possibilitará a integração do trabalho entre as Unidades de Negócios de ingredientes alimentícios na América Latina.

Gente – A Cargill entende que as pessoas são elemento-chave para o sucesso da organização, já que colocam em prática, nas atividades diárias, os valores da empresa e trabalham para o alcance de seus objetivos e suas metas. Por isso, destina anualmente grande volume de recursos para promover a capacitação e o bem-estar de seus funcionários.

Logística – A infraestrutura logística assegura flexibilidade para a adoção de soluções adequadas a cada cliente e setor. Na busca de formas mais econômicas e eficazes de realizar suas operações, mantém fábricas em locais estratégicos, além de infraestrutura que inclui armazéns, transbordos e terminais portuários distribuídos por 13 estados brasileiros.

Solidez e reputação – A solidez financeira da Cargill e o fato de honrar sempre seus compromissos são diferenciais que contribuem para a conquista de novos clientes, fornecedores e parceiros, e para a manutenção de relacionamentos duradouros com eles.

Pulverização – A presença em vários países e o amplo leque de negócios em diferentes setores conferem à companhia melhores condições de superar adversidades e realizar negociações, e flexibilidade para continuar ou descontinuar investimentos, de acordo com o alinhamento à sua estratégia corporativa.

Prêmios – Em 2009, a Cargill foi reconhecida com os seguintes prêmios:

• 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil – Pelo nono ano consecutivo a Cargill foi listada no ranking do guia Você S.A. e da revista Exame.

• Melhores & Maiores da Exame – No ranking da revista Exame, a Cargill figurou como a segunda maior empresa do agronegócio no País e como a primeira do setor na Região Sudeste. Também subiu da 22ª para 17ª posição entre as 50 maiores instituições privadas do Brasil em vendas e passou para a terceira posição entre as 10 maiores empresas norte-americanas no País.

• Executivo de Valor – O presidente da Cargill no Brasil, Marcelo Martins, recebeu a distinção concedida pelo jornal Valor Econômico, na categoria Agronegócio.

• Prêmio Abrasca – A Cargill ficou com a terceira posição no ranking das companhias fechadas, no 11º Prêmio Abrasca de Relatório Anual e Balanço Social, concedido pela Associação Brasileira de Companhias Abertas.

• Melhor Comunicação Técnica – A Unidade de Negócio Amidos & Adoçantes recebeu a distinção concedida pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP).

Compartilhe este link: Compartilhar no LinkedIn Twittar este Conteúdo Compartilhar no Facebook Imprimir