AA Tamanho do texto
Home > Práticas Humanas > Público Interno > Capacitação e Desenvolvimento

CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

Em 2009, a Cargill investiu R$ 2,5 milhões em treinamentos e capacitação de 5.787 funcionários. O indicador é 56% inferior ao registrado em 2008 em decorrência da readequação de atividades para a racionalização de despesas.

A empresa, no entanto, não deixou de inovar e lançou, em parceria com o Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), um programa especial para o treinamento específico para as suas líderanças, com o objetivo de dar a eles visão mais ampla e estratégica dos negócios. A s aulas tiveram início em abril, abordaram temas como Estratégia Financeira e de Resultados e Tendências de Agribusiness, e incluíram dinâmicas entre as áreas de negócios e business game.

Há, ainda, o High Performance Management, treinamento corporativo destinado a supervisores e gerentes com experiência de pelo menos dois anos na gestão de pessoas e que necessitam aperfeiçoar habilidades como autoconhecimento, coaching, desenvolvimento de outros colaboradores, engajamento, etc. Até o final de 2009, abrangeu quatro grupos de profissionais, que participam das atividades distribuídas em diversas fases no período de um ano.

A Cargill também manteve seu programa de concessão de bolsas de estudos, que favoreceu 274 funcionários em 2009 – 44% menos que em 2008 – com subsídios para cursos de graduação e pós-graduação que demandaram investimento de R$ 729,8 mil (diminuição de 51% também em relação ao período anterior).

Compartilhe este link: Compartilhar no LinkedIn Twittar este Conteúdo Compartilhar no Facebook Imprimir