AA Tamanho do texto
Home > Práticas Humanas > Governança Corporativa

A Equipe de Liderança da Cargill (Corporate Leadership Team – CLT ), composta por nove integrantes, monitora e avalia, em âmbito global, o alinhamento dos negócios às políticas estabelecidas, o compromisso com a responsabilidade social e o respeito ao meio ambiente, assim como delibera sobre investimentos. É, portanto, a principal instância de decisão da companhia. Anualmente, um Comitê de Governança Corporativa avalia as diretrizes nas quais se baseiam as decisões do CLT e repassa a ele as suas recomendações.

Em cada um dos continentes e países onde está presente, a Cargill mantém uma diretoria regional. Estão estabelecidas também sete Plataformas e 75 Unidades de Negócio, que seguem as orientações globais, porém considerando o cenário local para o desenvolvimento de ações. As Unidades de Negócios se reportam às respectivas Plataformas de Negócios mundiais.

Para qualificar sua relação com os públicos de interesse e fortalecer a transparência na condução de seus negócios, a Cargill publica anualmente seu Relatório Anual, em que descreve as principais realizações corporativas, balanço socioambiental, bem como as Demonstrações Financeiras, auditadas pela empresa KPMG Auditores Independentes. Publica também seu Balanço e Relatório de Administração em jornal de grande circulação e no Diário Oficial do Estado de São Paulo. As publicações são remetidas às partes interessadas e ficam disponíveis ainda no site da empresa no Brasil (www.cargill.com.br) e no portal corporativo (www.cargill.com). A página na internet possibilita o contato, por e-mail, com as diversas áreas da companhia.

Compartilhe este link: Compartilhar no LinkedIn Twittar este Conteúdo Compartilhar no Facebook Imprimir