AA Tamanho do texto
Home > Envolvimento Comunitário > Comunidade > Outras Ações

OUTRAS AÇÕES

Merenda eficiente – A Cargill foi uma das apoiadoras do prêmio, que reconhece as boas práticas de gestões públicas municipais no Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Portas abertas – Cerca de 1,7 mil pessoas de Santarém (PA) e região participaram do projeto, que promove visitas de grupos à empresa para que conheçam seu jeito de ser e fazer negócios. A atividade inclui passeio de barco para ver de perto os navios e o píer.

Patrimônio histórico – A empresa patrocina o Projeto Arqueológico em Santarém, desenvolvido pela Universidade Federal do Pará (UFPA). A ação consiste no resgate e na recuperação de objetos arqueológicos descobertos em escavações, que são levados a laboratório, onde sua origem é estudada. O projeto, que teve início em maio de 2009 e conta com a parceria de especialistas e outras universidades da região, segue as regras estabelecidas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e atende rigorosamente à legislação nacional de proteção ao patrimônio arqueológico. Também promove o desenvolvimento de técnicas brasileiras e a educação patrimonial ao sensibilizar as pessoas para a importância da preservação do material de antigos povos que habitaram a região.

Livros – A Cargill também patrocina o lançamento de livros relacionados às ciências agrárias, visando contribuir para o aperfeiçoamento do trabalho no campo. Em três décadas de atuação, a Fundação Cargill lançou mais de 230 títulos e distribuiu mais de 250 mil exemplares gratuitamente a instituições de ensino, órgãos públicos, bibliotecas, pesquisadores e professores ligados à área.

Três Lagoas – A Fundação Cargill promoveu ação que combinou economia e conscientização ambiental, em parceria com a unidade da empresa em Três Lagoas (MS). A fábrica passou a direcionar resíduos industriais para a produção de adubos utilizados no plantio de hortas em viveiros particulares da cidade, que suprem 100% da demanda anual do programa “de grão em grão”.

Um dia para o futuro – A campanha chegou à sua terceira edição em 2009, quando a Fundação Cargill procurou engajar os funcionários em suas ações estimulando a “adoção” de uma criança para receber material pedagógico dos programas da Fundação Cargill. Cada funcionário escolheu a quantia e o material a serem doados e o valor foi descontado diretamente em folha de pagamento. No total, 2,4 mil funcionários participaram, com arrecadação de R$ 42 mil.

Produtores de cacau – A Cargill apóia as iniciativas desenvolvidas pela CARE Brasil, ONG que tem como missão o combate à pobreza. Uma delas, executada na Bahia, favorece agricultores por meio de sua capacitação e a de seus familiares para desempenhar tarefas em áreas urbanas. Foi criado um programa de microcrédito para apoiar os empreendedores interessados em dar início a um negócio próprio, treinar trabalhadores para a construção civil e promover programas de educação agrícola. A parceria abrange ainda ações para fortalecer as oportunidades dos produtores da Região Amazônica com a garantia de melhores práticas de negociação e estabelecimento de preços, assegurando espaço também para os pequenos agricultores e introduzindo a demanda por uma produção sustentável de cacau no mercado internacional.

Compartilhe este link: Compartilhar no LinkedIn Twittar este Conteúdo Compartilhar no Facebook Imprimir