AA Tamanho do texto
Home > Práticas Humanas > Público Interno > Comunicação

COMUNICAÇÃO

A comunicação da Cargill com seus funcionários é feita por meio de diversos canais, entre eles:

Revista Cargill – Traz matérias sobre temas de interesse da empresa, além da editoria Notícias Cargill, com notas sobe os principais eventos ocorridos na companhia, no Brasil e no mundo. Há ainda seção dedicada a personagens, selecionadas entre funcionários, que narram experiências ligadas ao trabalho. É distribuída também para clientes, fornecedores, poderes constituídos, comunidade, funcionários e imprensa.

Jornal de Parede – Afixado em murais nas unidades, apresenta os destaques da empresa e de suas unidades, especialmente aos funcionários que não têm acesso a e-mail.

Cargill Comunica – O boletim eletrônico é disparado diariamente aos funcionários via e-mail.

Comunicar para Conectar – Fórum de debate interativo que tem como objetivo ampliar a comunicação e capacitar os gestores na multiplicação de informações importantes para toda a organização. As reuniões são periódicas e os gestores das filais participam e interagem via webstreaming. Em 2009, o evento foi transmitido para cerca de 15 unidades em cada uma das duas sessões realizadas.

Intranet – Acessada por 4.745 dos funcionários em 2009, divulga as novidades da Cargill. Ela abriga ainda ferramentas mundiais como o C-Casts, o C-Tube e o C-Blog, que conta com a participação do presidente global da empresa, Greg Page, e de outras lideranças. No espaço, os funcionários podem enviar perguntar ou comentários, assegurado o anonimato, para seus líderes.

Internet – Em dezembro de 2009, a página da Cargill Brasil foi alterada e está dentro dos novos padrões internacionais de site da empresa. Já no Facebook há o Cargill Carrers, página com informações pertinentes à carreira e link para o portal da Cargill global, que estimula discussões e permite tirar dúvidas sobre a empresa.

Editorial – A empresa mantém uma estrutura para atender demandas dos veículos de comunicação e também para divulgar suas ações que são de interesse público. Em 2009, a Cargill recebeu 523 solicitações de imprensa e foi notícia em mais de 6.750 matérias na imprensa escrita.

Pesquisa – Em 2009 foi realizada uma pesquisa com funcionários para avaliar a eficiência dos veículos de comunicação. O diagnóstico permitirá aprimorar a comunicação com esseimportante público.

Compartilhe este link: Compartilhar no LinkedIn Twittar este Conteúdo Compartilhar no Facebook Imprimir