AA Tamanho do texto
Home > Práticas Humanas > Governança Corporativa > Compromissos

COMPROMISSOS

Em 2009, a empresa lançou seu Compromisso com a Responsabilidade Corporativa e, assim, documentou seus padrões de conduta e objetivos relacionados à ética, ao meio ambiente, às pessoas e às comunidades. Trata-se de uma ferramenta importante para a comunicação com todos os funcionários e o estabelecimento de metas e ações. A medida também vai ao encontro da demanda de clientes e parceiros, de formalização da posição da empresa referente aos temas.

A Cargill deu início em 2009 à aplicação do Corporate Responsability Mensurement Tool, ferramenta que permitirá avaliar a aderência de cada uma de suas unidades aos compromissos. A fábrica de Porto Ferreira recebeu a aplicação piloto do sistema, que deverá ser estendido a outras unidades ainda em 2010.

Os compromissos assumidos pela Cargill são:

1. Compromisso com a conduta dos negócios

O cumprimento dos mais altos níveis de conduta nos negócios tem sido importante para a Cargill desde a sua fundação, em 1865. A empresa é norteada por seus Princípios Éticos, que são parte da cultura e norteiam os comportamentos esperados de todos os funcionários, em qualquer parte do mundo:

1. A Cargill cumprirá as leis de todos os países às quais está sujeita.

2. A Cargill não ajudará, propositadamente, qualquer terceiro a violar qualquer lei de qualquer país, pela criação de documentos falsos ou por quaisquer meios.

3. A Cargill não pagará nem receberá subornos e tampouco participará de qualquer outra prática não ética, fraudulenta ou corrupta.

4. A Cargill honrará, sempre, todas as obrigações comerciais que assume com absoluta integridade.

5. A Cargill manterá os registros de seus negócios de forma que possa refletir, com exatidão, a natureza verídica das transações comerciais.

6. Os gerentes e supervisores da Cargill serão responsáveis por assegurar que funcionários, consultores e contratados, sob sua supervisão, estejam familiarizados com as leis e políticas da empresa. A lém disso, serão responsáveis pela prevenção, detecção e comunicação de quaisquer violações às leis ou políticas da Cargill.

7. Os funcionários da Cargill não se envolverão em situações que criem conflito de interesses entre empresas e funcionários.

Espera-se que todos os funcionários tenham discernimento condizente com esses valores e essas expectativas, sendo responsáveis por agir de acordo com eles.

A Cargill tem o compromisso de ser líder do setor na área de segurança alimentar, utilizando apenas unidades de produção, armazenamento e transporte que atendam a ele. A Cargill trabalha com seus clientes para desenvolver soluções inovadoras, em bases científicas, para promover a segurança de alimentos, rações e produtos.


2. Compromisso com as práticas humanas

A Cargill tem o compromisso de tratar as pessoas com dignidade e respeito. A contratação, o desenvolvimento, o engajamento e a retenção das pessoas certas são essenciais para a capacidade da empresa de fortalecer relacionamentos com clientes e cumprir suas promessas com as comunidades que atende.

A Cargill tem o compromisso de respeitar e proteger direitos de seus funcionários, de eliminar a discriminação no ambiente de trabalho e de promover a igualdade de direitos. Além disso, a empresa respeita a liberdade de associação e o direito de firmar acordos coletivos.

A Cargill não aceita ou apoia o uso de trabalho ilegal, abusivo, forçado e infantil em suas operações em qualquer parte do mundo. A Cargill cumpre com todas as leis e regulamentos municipais, estaduais e federais que regem o trabalho e o emprego de menores.

A Cargill valoriza a ampla gama de talentos e perspectivas de sua diversificada força de trabalho, oferecendo a seus funcionários um local de trabalho seguro, sadio e respeitoso, nos quais recursos são investidos para ajudá-los a desenvolver seu pleno potencial. A Cargill paga pontualmente salários competitivos e oferece os benefícios diferenciados.


3. Compromisso com os padrões ambientais

A Cargill acredita em proteção e conservação do meio ambiente. Está desenvolvendo formas de reduzir o impacto ambiental em todas as suas atividades ao redor do mundo e de ajudar a conservar os recursos naturais.

A Cargill desenvolveu políticas e sistemas de gestão para assegurar o cumprimento de normas ambientais, evitar a poluição e continuamente melhorar seu desempenho, considerando critérios relevantes ao negócio e às operações. As metas da Cargill vão além do simples atendimento de normas em questões de eficiência energética, redução de emissões de carbono e gestão de recursos hídricos.

Além dos esforços no âmbito de seus negócios, a Cargill também trabalha em parceria com entidades governamentais e não governamentais, comunidades, funcionários e clientes para impulsionar soluções baseadas no mercado visando reduzir os impactos ambientais da cadeia de produção da qual a empresa faz parte. A Cargill trabalha com todos os seus públicos ao redor do mundo para desenvolver e aplicar práticas sustentáveis na agricultura e na produção de alimentos.


4. Compromisso com o envolvimento comunitário

A Cargill trabalha em conjunto com um diversificado grupo de organizações locais, nacionais e internacionais para promover o desenvolvimento econômico responsável e trazer melhorias às comunidades onde seus funcionários vivem e trabalham.

Os funcionários da Cargill contribuem com tempo, talento e recursos financeiros, promovendo o correto comportamento cívico e o diálogo entre os vários públicos. A empresa tem o compromisso de contribuir com 2% de seu lucro consolidado bruto global, com base no acumulado de três anos, a programas direcionados à melhoria da nutrição, saúde e educação e proteção do meio ambiente.

A Cargill reconhece que a continuidade de seu sucesso depende do crescimento e da saúde de suas comunidades e de seus parceiros. A companhia tem o compromisso de investir, comprometer-se com e respeitar as culturas das comunidades nas quais moram e trabalham seus funcionários, para promover o desenvolvimento sustentável e responsável, criar crescimento que melhore a qualidade de vida e promover comunidades vibrantes e estáveis.

Compartilhe este link: Compartilhar no LinkedIn Twittar este Conteúdo Compartilhar no Facebook Imprimir